quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Os caminhos até o "No Batuque da Fé"

Olá Tropicalistas!

A data de estreia do documentário "No Batuque da Fé" está se aproximando, por esse motivo vamos falar sobre como surgiu a ideia do projeto.

Durante a disciplina de Produção Jornalística em Cinema, os alunos devem realizar um curta-metragem ou documentário que envolva os conhecimentos obtidos durante o ano. Inicialmente, a Tropicália Filmes escolheu a primeira opção. Porém, após várias indecisões sobre o tema que seria abordado no enredo, o grupo passou a considerar a possibilidade de fazer um "doc". Parecia que tudo nos levava à um dos gêneros que mais apreciamos.
Em setembro, em meio a várias conversas sobre qual seria nossa escolha, decidimos, por fim, pelo documentário. A dúvida então, passou a ser o tema, que logo foi encaminhado para a Jornada Mundial da Juventude. Tudo que envolve essa produção foi decidido após várias conversas e indagações, pois, além de agradar o público, queríamos sentir orgulho do nosso trabalho.
A maioria das gravações foram realizadas em outubro, enquanto as edições foram feitas em novembro. Mas, como sempre aparecem alguns obstáculos, com este projeto não foi diferente. Sempre contamos com a ajuda de técnicos para realizar as edições, mas para a edição final, não teríamos ninguém disponível. Portanto, os últimos ajustes do documentário teve que ser feito por nós, por uma integrante do grupo em específico, e foi feito com muito êxito.
Hoje, com o "No Batuque da Fé" pronto para ser lançado no evento da  Universidade, podemos dizer que já concluímos uma das nossas metas: estamos orgulhosas do nosso documentário. Já o outro objetivo, temos que aguardar a reação do público.
O Festival de Cinema da PUCPR, "Os Melhores do Ano" será nos dias 25 e 26 de novembro e nós contamos com a presença de todos para prestigiar os projetos desenvolvidos por todos os alunos do 6º período de jornalismo.
Para maiores informações sobre a data e horário da apresentação do "No Batuque da Fé", acompanhe a nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário