quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O Cinema não para!

Boa noite, tropicalistas!
O mês dos Três F's acabou, mas isso não significa que você não possa dedicar um tempinho para ver um bom filme e aproveitar para sair daquele regime chato de agosto com uma pipoquinha, não é?

Por isso, anote aí na agenda, para não perder nenhum dos lançamentos deste mês!

Para começar, amanhã (sim, amanhã), as telonas recebem o longa "Na Quadrada das Águas Perdidas". Dirigido por Wagner Miranda e Marcos Carvalho, o drama trata a história de um nordestino chamado Olegário (Matheus Nachtergaele) que vive na Caatinga. Conhecia este lugar como a palma da mão. Às vezes lutando, outras convivendo em harmonia com o ambiente. O sertanejo passará por dificuldades e terá apenas a natureza como fonte de alimento, tendo que se adaptar para sobreviver.

Na próxima semana, dia 09 de agosto, tem para escolher! Serão três estreias!

Vamos lá. A história da comédia "Vendo ou Alugo" se passa no Rio de Janeiro. Dirigida por Betse de Paula, a narrativa retrata a história de Maria Alice (Marieta Severo) que sobrevive de diversos bicos e que sabe que o único jeito para resolver seus problemas é vender a casa em que mora. O problema, é que a casa fica próximo a um morro e ela não consegue vender. Quando ela conhece um corretor de imóveis que indica a casa a um estrangeiro interessado, Maria Alice faz de tudo para organizar a casa e agradar o possível cliente. Quer saber se a estratégia deu certo? Dia 09, hein?!

"As Horas Vulgares" é um drama dirigido por Vitor Graize e Rodrigo de Oliveira. Na história, o pintor Lauro parece ter uma boa vida: ele vive com a querida esposa Erica, e tem sucesso trabalhando com arte. No entanto, ele não está feliz. Certo dia, Lauro cruza com Théo, um amigo que não vê há anos. Ambos já foram apaixonados pela mesma garota, Clara, que não mora mais na cidade. Não demora para os dois começarem a relembrar as histórias do passado enquanto fazem um longo passeio pelas ruas de Vitória. Qual será a reviravolta na vida deste pintor?

Década de 1970, interior do Ceará. Este é o cenário da comédia romântica "Cine Holliúdy", última estreia do dia 09 de agosto. Com direção de Halder Gomes, a história se passa na época da popularização da TV. Acontece que essa popularização afastou as pessoas do cinema. É aí que Francisgleydisson entra em ação. Ele tem um pequeno cinema na cidade, o Cine Holliúdy e terá a difícil missão de se manter vivo como opção de entretenimento.

Na terceira semana do mês, mais especificamente dia 16, estreia o drama "Flores Raras". A poetisa americana Elisabeth Bishop (Miranda Otto) e a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (Glória Pires) nas décadas de 1950 e 1960 vivem uma história de amor. Bishop era uma mulher frágil, alcoólatra, que ganhou forças com as perdas em sua vida. Lota, por outro lado, era uma pessoa confiante e otimista, que se fragilizou com a perda do seu grande amor.


Dia 23 tem mais duas opções para os aficionados em cinema!
1. A Última Estação
2. No Lugar Errado

"A Última Estação", dirigido por Marcio Curi, conta a história de um Jovem libanês, Tarik (Mounir Maasri). Tarik deixa sua cidade natal na esperança de encontrar vida melhor no Brasil. No porto de Santos ele se desentende com o irmão de uma garota síria com a qual estava flertando. Na briga, cai no mar. É salvo por outro rapaz libanês, chamado Ali, que na passagem pela imigração é preso e eles se separam. Décadas mais tarde, já idoso, Tarik resolve partir em busca de Ali. Em sua jornada ele tem a companhia da filha, que se recusa a seguir os ideais religiosos e de comportamento pregados pelo pai.

O outro filme do dia 23, é o drama "No Lugar Errado", dirigido por Guto Parente. Retrata o reencontro de 4 amigos. Em uma conversa que mistura gargalhadas, xingamentos e drinks, fatos incômodos sobre as relações deles começam a surgir. O filme foi feito a partir da peça de teatro "Eutro" dirigida por Rodrigo Fischer.

Para fechar a agenda de filmes do mês de agosto, temos a comédia "Se Puder... Dirija!" sob o trabalho de Paulo Fontenelle. No filme, João (Luis Fernando Guimarães) é um manobrista que está separado de Ana (Lavínia Vlasak) e virou pai ausente de Quinho (Gabriel Palhares). Para reverter esse quadro, ele resolve passar um dia "daqueles" com o filhão. Resolve então pegar o carro de um dos clientes fieis do estacionamento em que trabalha com Ednelson (Leandro Hassum). Porém, a saidinha com o carro acabou virando uma aventura. João, precisa garantir a diversão do filho e devolver o carro antes que a dona (Bárbara Paz) perceba que o carro saiu "passear" com outro motorista.

É isso, galera!
Nada de ficar longe das telonas, viu? Tem para todos os gostos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário