quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Tatuagem: Filme que aborda história de amor entre um soldado e um ativista na Ditadura Militar é o grande vencedor do Festival de Gramado

Boa noite Tropicalista.

Hoje nós vamos tratar de um assunto muito discutido e pouco resolvido: as relações homoafetivas!
O tema está presente em programas de televisão, rádio, revistas, no meio religioso e até no futebol. Na última semana um jogador do Corinthians divulgou uma foto em que dava um "selinho" em um amigo e, "BOOOM!" O escândalo estava feito!

Cena do filme "Tatuagem"

E não precisamos ir tão longe para nos depararmos com fatos preconceituosos e desagradáveis. Afinal, quem nunca ouviu uma piada de mal gosto sobre as pessoas que têm preferência sexual "diferente" da imposta pela sociedade como certa?!

Pois bem, além de estudos e crenças, valores e achismos, o Brasil, que é considerado um dos países mais miscigenados e homogêneos do mundo, vem procurando e achando  maneiras de trazer este assunto para as discussões midiáticas. E a prova de que o tema caiu no gosto da sociedade e que precisa mesmo estar em pauta, é que o tradicional e renomado Festival de Gramado premiou como grande vencedor um filme de temática homossexual!
O longa "Tatuagem", dirigido por Hilton Lacerda, levou três kikitos e entre eles, está o de melhor filme!


O longa se passa durante a Ditadura Militar no Brasil e aborda o romance entre um soldado e um ativista político de esquerda.
Como não é possível encontrar o trailer do filme no canal Youtube, vamos colocar um trecho disponível no mesmo canal por "Sidney Rocharte", segue: https://www.youtube.com/watch?v=zO18p8TUgSk

E você o que acha desta temática chegar ao cinema brasileiro e conquistar espaço? Deixe sua opinião! ;) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário