quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Sinal VERDE para o cinema brasileiro

Cartaz do Festival de Veneza

Pois é galera, já estamos no segundo semestre do ano, falta pouco pra 2014, e o último festival renomado de cinema começa hoje e vai até dia 7 de setembro: O Festival Internacional de Cinema de Veneza, ou melhor, Mostra Internazionale d'Arte Cinematografic.
Este, é anual, realizado em Veneza (claro) e acontece desde 1932 no Palazzo Del Cinema. O principal prêmio é o de melhor filme, designado como "Leão de Ouro".
Na 70ª edição, assim como há vários anos, os filmes latino-americanos não concorrerão à prêmios. Poréééém, o Brasil terá duas pequenas participações verdes. Sim, verdes!
Cartaz de divulgação do filme Night Moves
O filme Amazônia - Planeta Verde (coprodução bilionária entre Brasil e França) vai encerrar o evento. E Night Moves (produção norte americana sobre ecoterroristas), financiado por um paulista, Rodrigo Teixeira, entra na competição oficial do festival, concorrendo ao "Leão de Ouro".

Um dos produtores de Night Moves, Lourenço Sant'Anna, deixa claro em entrevista ao "O Povo online" que é apenas uma coincidência dos filmes com alguma participação brasileira terem este cunho ecológico, e que não vê tendência para fazer cinema com a temática "sustentável".
Apesar de nenhuma produção brasileira estar concorrendo à prêmios, o nosso país está sendo bem representado pela temática ecológica, afinal de contas, a nossa Amazônia é o pulmão do mundo.


Confira lista de filmes gravanos na Amazônia:
Amazônia - Planeta Verde (2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário