quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Da comédia ao drama, o leque é extenso

Olá Tropicalistas, quem diria eim, o ano está voando e nós acabamos de entrar no mês nove!

O Cinema Brasileiro têm grandes motivos para brindar 2013, afinal, a agenda de lançamentos esteve e está recheada, e o melhor, com filmes de grande qualidade, elenco e variedade. Fatores que comprovam a evolução das produções.

Além da agradável primavera que trás setembro, o mês está cheio, com nada mais, nada menos que 10 filmes à serem lançados! E para você, fiel leitor fica a programação completa. É só anotar na agenda e não perder tempo. Opção não vai faltar!

Lançamentos dia 06:

Coleção Invisível: Inaugurando a lista está o drama "Coleção Invisível", dirigido por Bernard Attal. O filme conta a história de Beto (Wladimir Brichta), que viaja para o interior da Bahia em busca da salvação da loja de antiguidades de sua família.

Casa da Mãe Joana 2: Após lançar o livro "A Casa da Mãe Joana", Montanha (Antonio Pedro) está tranquilo, curtindo o sucesso da sua carreira de escritor, até que se reencontra com PR (Paulo Betti) e Juca (José Wilker) e é claro,  mais uma vez sua vida vira pelo avesso. A comédia é dirigida por Hugo Carvana.

Espia Só: O documentário dirigido por Saturnino Rocha retrata a vida de Octávio Dutra. O mestre do século XX  que foi um dos maiores percursores do gênero musical "chorinho".

Esse Amor que Nos Consome: Allan Ribeiro dirige o drama "Esse Amor que Nos Consome", história dos companheiros Gatto Larsen e Rubens Barbot. Eles se mudam para o Rio de Janeiro, em um casarão onde ensaiam uma companhia de dança, que através da arte e crença vai marcar a cidade. 

Lançamentos dia 13:

Dores de Amores: Milhem Cortaz e Fabiola Nascimento dão vida a um casal que enfrenta sérios problemas, pois não conseguem mais ter relações sexuais. Até que surge uma ideia: que eles troquem de funções no sexo, como forma de provar o comprometimento com a relação. Raphael Vieira é quem dirige o drama.

Satyrianas, 78 Horas em 78 Minutos: O longa é uma mescla de ficção e documentário, que faz homenagem ao evento Satyrianas, organizado pelo grupo de teatro paulista "Os Satyros". O evento que conta com cinema, música, fotografia, literatura e artes visuais é idealizado para celebrar a estação Primavera e dura 78 horas. A direção é de Daniel Gaggini, Fausto Noro e Otávio Pacheco.

Lançamento dia 20:

Ensaio: A dança é a temática de mais um filme brasileiro neste mês. O longa "Ensaio" mostra que apesar do profissionalismo, os parceiros Eva e Daniel se apaixonam. Considerado drama e romance a direção é de Tania Lamarca. Infelizmente não há trailer disponível.

Poster de divulgação do filme Ensaio

Lançamentos dia 27: 

A Última Estação: Dirigido por Marcio Curi o drama se passa em 1.950 e conta a história do jovem libanês Tarik, que deixa sua cidade em busca de uma vida melhor no Brasil. Chegando ao Porto de Santos ele se desentende com um jovem sírio, cai no mar e é salvo por Ali, outro libanês. Separados pela imigração, depois de muitos anos Tarik resolve ir atrás de Ali.

O Tempo e o Vento: O longa é uma adaptação do livro "O Continente", de Érico Veríssimo e mostra a rivalidade de duas famílias gaúchas ao longo de 150 anos. A direção é de Jayme Monjardim.

E ainda sem data, mas previsto para setembro está "Amor Plástico e Barulho". O filme retrata o sonho de Shelly, jovem dançarina que quer se tornar uma cantora de "Brega", estilo musical nordestino. Também não encontramos o trailer disponível.

Cena do filme Amor, Plástico e Barulho

A postagem de hoje fica por aqui, e é claro, quando assistir ao filmes venha compartilhar conosco sua opinião. Até! ;)











Nenhum comentário:

Postar um comentário